Britto irá amanhã ao VII Congresso Alagoano de Direito Público
Brasília, 09/10/2007 – O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, participa às 19h de amanhã (10) da abertura do VII Congresso Alagoano de Direito Público, ocasião em que abordará o tema “O papel do Operador do Direito na promoção do Desenvolvimento e da Justiça social”. O evento, coordenado pelo vice-presidente nacional da OAB, Vladimir Rossi Lourenço, será realizado no Centro de Convenções de Maceió, em Alagoas. Na oportunidade, será divulgada a Carta de Maceió, documento a ser assinado por juristas brasileiros e estrangeiros presentes ao Congresso e que será entregue ao presidente Lula e a representantes do Executivo, Legislativo e Judiciário da União, de Estados e de Municípios brasileiros.
A finalidade do documento é cobrar dos governantes providências concretas contra a corrupção desenfreada e o desencanto nacional. A Carta de Maceió trará, ainda, dez pilares defendidos pela comunidade jurídica a fim de reverter o ciclo de sujeição e inoperância administrativa nacional no Brasil. Juristas como Celso Antonio Bandeira de Mello, Dalmo Dallari, Francisco Rezek e Paulo de Barros Carvalho deverão subscrever o texto durante ato de lançamento no Congresso.
“Nós todos, advogados e operadores do direito de todo o Brasil, juntos numa manifestação em prol da dignidade, transparência e eficácia na gestão pública nacional, realizaremos um esforço coletivo para entregar o documento às autoridades, sensibilizando-as acerca da urgente observância a esses reclamos, mostrando que a sociedade tem voz e voto”, afirmou Vladimir Rossi Lourenço.