Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB-MT decide representar oficial da PM por abuso de autoridade

domingo, 7 de outubro de 2007 às 08h05

Cuiabá (MT), 07/10/2007 – A Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Mato Grosso decidiu mover representação contra o tenente Lindberg, oficial da Polícia Militar de Cáceres, região oeste do Estado, que teria cometido uma série de abusos de autoridade contra a população. Conforme relatos de advogados locais, o militar teria até mesmo dirigido duras palavras a uma advogada ao taxar sua carteira como “uma célula que não tem qualquer validade perante ele”. “Vamos representá-lo na Corregedoria da Polícia Militar”, afirmou o presidente da OAB-MT, Francisco Faiad.

A postura do militar foi criticada pelos advogados durante reunião realizada esta semana na Subseção da OAB em Cáceres. Faiad e os conselheiros federais da OAB, Almino Afonso e Francisco Torres Esgaib, estiveram na cidade e tomaram conhecimento das ofensas. Durante a reunião, os advogados também criticaram a decisão do Governo do Estado, de acabar com a Polícia Florestal. Os advogados acreditam que o recrudescimento das agressões ambientais estejam diretamente ligadas ao fato de que não existe mais um órgão específico para autuar os infratores.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres