Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB-SC promove hoje ato público contra a corrupção no País

sexta-feira, 5 de outubro de 2007 às 10h54

Florianópolis, 05/10/2007 – A Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Santa Catarina promove às 12h de hoje (05), no largo da Catedral Metropolitana de Florianópolis, ato público contra a impunidade e a corrupção. A OAB-SC fez uma primeira tentativa de realizar o ato público no dia 30 de agosto, quando uma chuva torrencial obrigou que o evento fosse transferido para a sede da OAB. Na oportunidade, todos os presentes votaram pela realização de um novo ato, mantendo as características iniciais, que acontecerá no dia de hoje.

Representa o Conselho Federal da OAB o presidente da Comissão Especial de Seguridade SociaI e Previdência Complementar da entidade, Jefferson Luiz Kravchychyn, por designação do presidente nacional da OAB, Cezar Britto. Também participará do movimento na capital catarinense o presidente da Seccional da OAB do Rio Grande do Sul, Cláudio Lamachia.

A decisão de protestar contra a impunidade e a corrupção deve-se à gravidade da crise moral que o Brasil está vivenciando, sendo exemplo recente disso a absolvição do senador Renan Calheiros, alvo de processo de cassação por quebra de decoro parlamentar. “Este movimento terá ampla mobilização, com a participação de importantes entidades dos mais diversos segmentos de Santa Catarina, todos unidos com o mesmo objetivo: procurar romper o silêncio que encobre e estimula a corrupção no País e protestar contra a falta de transparência no trato a coisa pública”, traz o convite encaminhado ao Conselho Federal da OAB pela comissão organizadora do ato.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres