Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB-CE requer federalização da apuração de crimes de PMs

sexta-feira, 5 de outubro de 2007 às 10h33

Fortaleza, 05/10/2007 - A Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Ceará encaminhou ao procurador geral da República, Antônio Fernando Souza, pedido para a federalização das investigações sobre os crimes que envolvem policiais militares do Estado. No documento, o presidente da OAB-CE, Hélio Leitão, e o presidente da Comissão de Direitos Humanos da entidade, João Ricardo Franco Vieira, citam casos envolvendo policiais militares, entre eles o erro na abordagem de um veículo no qual três pessoas saíram feridas, uma delas com diagnóstico confirmado de que vai ficar paraplégica. O pedido da OAB cearense foi encaminhado com cópia ao Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (CDDPH).

Outro caso citado pela OAB-CE no ofício foi a prisão ilegal de dois jovens acusados de terem roubado armas de policiais. Após serem presos, os jovens foram levados ao Frotinha da Parangaba para que um deles recebesse atendimento médico, já que havia levado um tiro no pé. No entanto, em frente ao hospital, o carro pertencente ao serviço reservado da polícia foi fechado e os jovens, metralhados. Um deles morreu na hora e o outro está internado em estado grave. Além desses episódios mais recentes, o requerimento da OAB-CE lembra também outros casos mais antigos envolvendo policiais militares do Ceará.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres