Menu Mobile

Conteúdo da página

Ordem elogia escolhas de Lula para o STF

quarta-feira, 7 de maio de 2003 às 16h29

Brasília, 07/05/2003 – O presidente nacional da OAB, Rubens Approbato Machado, enviou nesta quarta-feira (07/05) mensagem ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, apoiando a escolha do advogado Carlos Ayres Britto, do procurador da República Joaquim Benedito Barbosa Gomes e do desembargador Antonio Cezar Peluso para ocupar as vagas abertas no Supremo Tribunal Federal (STF). Approbato enviou também mensagem ao ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, destacando que os nomes escolhidos representam o tripé da Justiça (um advogado, um membro do Ministério Público e um magistrado). “Os três têm sido baluartes na defesa dos primados do direito e da justiça, com ampla folha de serviços à cidadania brasileira”, afirmou Approbato, que mandou também mensagem de felicitações aos futuros ministros.

Segue cópia da mensagem do presidente nacional da OAB ao presidente Lula:

“No instante em que Vossa Excelência, conforme amplamente divulgado pelos meios de comunicação, anuncia os nomes dos três juristas que irão ocupar as vagas recentemente abertas no Supremo Tribunal Federal, faço chegar ao eminente Chefe do Poder Executivo a manifestação de apoio da Ordem dos Advogados do Brasil à sua decisão, diante dos substanciosos currículos do advogado e professor Carlos Ayres Britto, do procurador da República Joaquim Benedito Barbosa Gomes e do desembargador Antonio Cezar Peluso, que honram, sobremaneira, a Advocacia, o Ministério Público e a Magistratura deste País. Aceite Vossa Excelência, assim, pelas indicações que irá submeter ao Senado Federal, as congratulações do Conselho Federal da OAB, com reiteradas expressões da mais elevada estima e distinta consideração. Atenciosamente, Rubens Approbato Machado – Presidente Nacional da OAB.”

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres