Menu Mobile

Conteúdo da página

TJ-MT transfere juiz que ofendeu advogada em Poxoréu (MT)

terça-feira, 2 de outubro de 2007 às 14h02

Cuiabá (MT), 02/10/2007 - O juiz Wagner Plaza Machado Júnior, que ofendeu publicamente as prerrogativas profissionais da advogada Ariane Tanara, não é mais o responsável pela Comarca de Poxoréu, no Mato Grosso. Ele foi transferido para a Comarca de Ribeirão Cascalheira, localizada a 1.200 quilômetros de Cuiabá, por determinação do Tribunal de Justiça do Mato Grosso. A Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Estado deferiu no dia 30 de agosto a realização de sessão pública de desagravo em defesa da advogada de Primavera do Leste, que teve suas prerrogativas violadas pelo magistrado.

“A OAB não se omitirá em nenhum caso de ofensa às prerrogativas da classe, acontecido contra qualquer advogado, vindo de quem quer que seja, a exemplo de inúmeras sessões públicas de desagravo já realizadas em todo o Estado e das inúmeras representações encaminhadas ao TJ-MT”, afirmou o presidente da OAB do Mato Grosso, Francisco Faiad. Segundo relatos dos advogados que militam na região, além de ter ofendido a advogada, o magistrado vinha enfrentando outros problemas que dificultaram sua permanência na Comarca.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres