OAB-PI quer revitalização urgente do rio Parnaíba
Teresina, 01/10/2007 - Com o intuito de cobrar do Ministério do Meio Ambiente sérias providências para a implementação do Parque das Nascentes do Rio Parnaíba, vereadores, deputados e a diretoria da Seccional do Piauí da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PI) reuniram-se hoje (01), em sessão especial da Cãmara Municipal, no auditório da OAB. Eles garantem que, em Brasília, levarão manifestação de uma urgente efetivação do Parque.
O presidente da OAB-PI, Norberto Campelo, disse que a iniciativa de efetivação do Parque das Nascentes mobilizou representantes do Congresso Nacional e Assembléia Legislativa do Piauí. “A iniciativa de visitar as nascentes surtiu um efeito maravilhoso, embora só a caravana que participou da expedição não seja capaz de resolver o problema e dar efetividade ao parque.
- Percebemos que nossa iniciativa, preocupada com o maior patrimônio do Estado, ecoou, afirmou Norberto Campelo. "Conseguimos mexer com todos os lados, isso porque ilustres representantes do Congresso Nacional já mostram relevância com relação à proposta de efetivação do Parque, além da Assembléia Legislativa que nos apóia. Nossa intenção é levar nossa manifestação ao Ministério do Meio Ambiente para revitalização do parque”.
A implementação do Parque das Nascentes é uma medida urgente na avaliação da OAB piauiense. A entidade irá a Brasília para expor esse tema. "Não podemos adiar mais, pois há muitas queimadas e criação de gado na área. Poderia ser feita uma demarcação, fiscalização, além de retirada dos roceiros, mas acima de tudo, é preciso que o piauiense tenha amor pelo rio Parnaíba, pois sem a participação da sociedade, não haverá uma medida mais concreta”, ressaltou o conselheiro federal da OAB e organizador da expedição, Marcus Vinícius Furtado Coelho.