Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB-DF repudia violência contra jornalista brasiliense

quinta-feira, 20 de setembro de 2007 às 17h38

Brasília, 20/09/2007 - A Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF) manifestou hoje (20)solidariedade ao jornalista Amaury Ribeiro Júnior, do Estado de Minas e do Correio Braziliense. Amaury foi baleado na Cidade Ocidental, nesta quarta-feira, quando fazia matéria para o Correio Braziliense sobre a violência no Entorno. A OAB-DF repudia qualquer tipo de violência, principalmente aquela que tem como objetivo censurar ou intimidar veículos de comunicação.

A Comissão de Direitos Humanos da OAB-DF estará vigilante para que se faça Justiça e os culpados pelo atentado sejam punidos com celeridade. “A liberdade de imprensa é condição imprescindível para manutenção do Estado Democrático de Direito”, afirma Jomar Alves Moreno, presidente da comissão. Segundo ele, o atentado contra o repórter representa agressão não somente aos direitos humanos, mas também à paz social. O fato remete a casos de violência inadmissíveis que entraram para história nacional, como o assassinato do repórter policial Mário Eugênio Rafael de Oliveira, em 1984, e a execução do jornalista Tim Lopes, em 2002.

A presidente da OAB-DF, Estefânia Viveiros, afirma que a atuação da Seccional estará sempre voltada para que, em todo os aspectos, prevaleça a valorização do ser humano. “A população do Entorno não pode continuar à mercê da violência do tráfico”, alerta. A presidente disse, ainda, que procurará as autoridades responsáveis para pedir o reforço da segurança da população local e o trabalho para se resguardar a ordem social. “O Correio Braziliense deve se manter firme no trabalho de denúncia do crime organizado na região”, destaca Estefânia.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres