Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB-PA integrará Comissão de Erradicação do Trabalho Escravo

sábado, 15 de setembro de 2007 às 18h21

Belém (PA), 15/09/2007 - A governadora do Pará, Ana Júlia Carepa, convidou a Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Estado para integrar a Comissão Estadual de Erradicação do Trabalho Escravo (Coetrae), recém-criada pelo governo. O convite foi feito pela governadora à presidente da OAB-PA, Angela Sales, durante a solenidade de criação da Comissão estadual, oficializada por meio do Decreto n° 385, já publicado no Diário Oficial do Estado. Também participou da assinatura do ato de criação da Comissão o ministro Paulo Vannuchi, secretário Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República.

O Conselho Seccional da OAB-PA deverá escolher o seu representante na Comissão em sua próxima sessão, ainda este mês. Além das entidades não governamentais, terão assento na Comissão várias Secretarias de Estado, representantes do Ministério Público, da Delegacia Regional do Trabalho, da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e das polícias Militar e Civil.

Na assinatura do decreto, a governadora afirmou que se colocará em prática o Plano Estadual em parceria com os diversos setores da sociedade, governo federal e os municípios. “Só assim eliminaremos essa chaga que ainda existe em pleno século XXI, infelizmente, em nosso Estado”, afirmou.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres