Menu Mobile

Conteúdo da página

Fórum pela Paz e Contra a Violência se reúne na OAB-AM

sexta-feira, 7 de setembro de 2007 às 06h14

Manaus, 07/09/2007 - O recrudescimento dos altos índices de criminalidade, com ocorrências cada vez mais selvagens, motivou entidades representativas da sociedade civil organizada a reunir o Fórum Permanente pela Paz e Contra a Violência na Seccional do Amazonas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM). Representantes das faculdades, de conselhos profissionais, de sindicatos e do comércio, manifestaram a inquietação da sociedade (população) com a grave onda de assassinatos, violência no trânsito e, como se não bastasse, o surgimento de grupos justiceiros, como o massacre perpetrado por taxistas contra um cidadão com quem um deles tivera uma desavença momentos antes.

O Fórum Permanente pela Paz e Contra a Violência é um movimento apartidário e reúne entidades e pessoas que queiram compartilhar a cultura da paz em todos os seus aspectos e lutar pela redução dos índices de criminalidade. Na reunião, o principal recado transmitido pelos representantes das entidades foi a indignação da sociedade quanto a falta de planejamento e de estratégias das autoridades policiais para cumprir com o seu dever de garantir segurança pública efetiva, sobretudo às regiões mais carentes onde o crime ataca com mais força.

O advogado José Gomes Bandeira Filho, conselheiro da OAB-AM, observou que estado precisa apresentar seu plano estratégico de enfretamento da violência. “Pelas estatísticas que estamos presenciando, está comprovado que não basta comprar viaturas e contratar policiais para debelar a violência. É preciso planejamento e disposição para o trabalho”, disse o conselheiro da entidade dos advogados.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres