Menu Mobile

Conteúdo da página

Britto manifesta total apoio à presidente da OAB-DF

segunda-feira, 3 de setembro de 2007 às 19h20

Brasília, 03/09/2007 - O presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Cezar Britto, manifestou hoje (03) total solidariedade à Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF)OAB/DF. Britto repudiou as ações da procuradora da República Anna Carolina Resende de Azevedo e do juiz da 10ª Vara Federal Criminal Ricardo Augusto Soares Leite. Hoje (3), pela manhã, agentes da Polícia Federal e do Ministério Público cumpriram um mandado de busca e apreensão, solicitado pela procuradora e deferido pelo juiz, na sede da Seccional. O objetivo era recolher material já disponibilizado pela Ordem e outros que ainda não haviam sido solicitados.

O presidente nacional da OAB e o secretário-geral adjunto, Alberto Zacharias Toron, assim como a Diretoria e conselheiros da Seccional do DF, mobilizaram o Judiciário para impedir que a violência cometida contra a OAB tenha prosseguimento. O mandado foi cumprido nesta hoje (3) por oito agentes da Polícia Federal e por dois membros do gabinete da procuradora. Ao final do dia, uma decisão da 10ª Vara Federal Criminal cancelou a apreensão e determinou que os materiais autorizados fossem lacrados até nova deliberação.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres