Falso advogado recebe dinheiro e engana clientes em SP
São Paulo, 22/08/2007 - Um homem de 49 anos foi detido em Franca, no interior de São paulo, após se passar por advogado e fazer algumas vítimas na cidade. O acusado, F.A.O., aparentemente não deixava dúvidas sobre a profissão que exercia. Andando sempre de terno e gravata, com uma sofisticada maleta e muita conversa acabou contratado para defender algumas causas.
Uma de suas vítimas foi uma jovem de 20 anos. Ela contratou o falso advogado para tentar na Justiça aumentar o valor recebido de uma pensão alimentícia. Após pagar adiantado notou que estava demorando o andamento do processo. Descobriu então que o mesmo não existia e que o tal advogado não estava inscrito na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).
Outra vítima do golpista foi um homem que o contratou para receber uma dívida de um dono de posto de combustíveis. O falso advogado esteve no estabelecimento e até que conseguiu cumprir a missão colocada pelo cliente, ou seja, receber a dívida. O probema é que desapareceu com o dinheiro criando um problema também para o dono do posto.
Acionada pelas vítimas, a polícia conseguiu identificar e deter o acusado na tarde desta terça-feira. Ele foi levado ao 1º Distrito Policial de Franca e indiciado por estelionato, devendo responder em liberdade. Segundo o delegado Djalma Batista, o acusado já possuía passagem anterior pelo mesmo crime e pode ter feito outras vítimas na cidade.