Menu Mobile

Conteúdo da página

Ministério é contra projetos de lei que revogam Exame de Ordem

sexta-feira, 27 de julho de 2007 às 16h00

Brasília, 27/07/2077 – O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Cezar Britto, ouviu hoje (27) do ministro da Educação, Fernando Haddad, elogios ao Exame de Ordem, aplicado pela entidade a bacharéis como condição para que possam exercer a advocacia. Durante audiência, Haddad frisou que o MEC tem posição favorável à aplicação do Exame e que o considera instrumento importante de manutenção da qualidade dos profissionais da advocacia que são habilitados ao mercado brasileiro.

O ministro da Educação afirmou também que o MEC, por diversas vezes, foi consultado pelo Congresso Nacional acerca de projetos de lei que tramitam nas duas casas do Legislativo, prevendo modificações ou a extinção do Exame de Ordem. Segundo ele, o parecer do MEC tem sido invariavelmente contra a extinção do Exame. “Nós sempre nos manifestamos contrariamente aos projetos de lei que revogam esse dispositivo legal, que julgamos importante”, disse ele.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres