Menu Mobile

Conteúdo da página

Brito lança sede da OAB-AC e visita Estado pela primeira vez

terça-feira, 29 de maio de 2007 às 10h59

Rio Branco (AC), 29/05/2007 – O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Brito, está hoje (29) em Rio Branco, no Acre, onde fará o lançamento da pedra fundamental das obras da nova sede da Seccional da OAB-AC, que será construída no Centro Administrativo de Rio Branco. A primeira visita do presidente nacional da OAB ao Estado servirá, segundo o presidente da OAB-AC, Florindo Poersch, para que Britto observe de perto as ações desenvolvidas pelo setor e o progresso alcançado pelos profissionais nos últimos tempos. “O presidente nacional tem interesse em ver a nossa forma de defesa intransigente da cidadania e isso valoriza a auto-estima dos advogados que aqui militam”, afirmou. Essa é a primeira vez que o Cezar Brito visita o Acre.

O terreno para a nova sede da entidade foi doado pelo governo do Estado. Essa será a primeira sede fixa da OAB do Acre, uma vez que esta é a única Seccional da OAB que ainda não possui sede própria. No novo centro administrativo de Rio Branco já funcionam o núcleo do Poder Judiciário Eleitoral, Federal e o Tribunal de Justiça do Estado. Durante a visita, Cezar Britto estará acompanhado do diretor-tesoureiro do Conselho Federal da OAB, Ophir Cavalcante Junior.

Aproveitando a presença do presidente nacional da OAB, a diretoria da OAB-AC inaugurou a Sala do Advogado no Fórum Barão de Rio Branco, em sessão na qual estiveram presentes conselheiros seccionais, magistrados e representantes da área jurídica. Equipada com computadores, impressoras, livros para consulta e sala de TV, o espaço foi montado para receber melhor os advogados.

Ainda hoje, Britto, Ophir Cavalcante, Florindo Poersch e a diretoria da OAB-AC visitam as sedes do Tribunal de Justiça do Estado, do Fórum Trabalhista (11h40) e da Justiça Federal (16h30). Às 19h, Cezar Britto fará a aula inaugural da Escola Superior de Advocacia (ESA) do Acre.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres