Menu Mobile

Biblioteca Digital

A Ordem dos Advogados do Brasil notabiliza-se pela defesa intransigente dos direitos da sociedade brasileira, entre os quais se destaca a educação, conforme estabelecido no art. 6º da Constituição da República. Assim, a Entidade tem-se empenhado decididamente na promoção de pesquisas em áreas como o Direito, a História e a Sociologia, o que pode ser demonstrado pela atuação da OAB Editora, a qual empreende criteriosa publicação de livros e periódicos de particular interesse profissional, acadêmico e social.

Nos últimos anos, a Ordem passou a disponibilizar em sua Biblioteca Digital diversas obras desse patrimônio, democratizando o acesso à informação qualificada e difundindo reflexões de eminentes intelectuais, que cederam os seus direitos autorais em benefício da disseminação do conhecimento.

Em virtude de seu prestigioso acervo, este portal eletrônico consagrou-se como importante referência para operadores do Direito, pesquisadores, estudantes e leitores em geral, constituindo mais uma evidência do compromisso da Instituição com o aperfeiçoamento da cultura jurídica no Brasil, em observância ao disposto no art. 44, I, da Lei n. 8.906/1994 (Estatuto da Advocacia e da OAB).

Além de atender a um preceito estatutário, essa iniciativa expressa a certeza de que a educação é o mais eficaz instrumento de transformação da realidade nacional, razão por que merece o apoio contundente de todas e todos os que almejam a conformação de um País mais ético, mais igualitário e mais humano.

Boa leitura!

Claudio Lamachia
Presidente Nacional da OAB

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres