Menu Mobile

Conteúdo da página

Comissão de Direito à Educação define a educação básica como pauta prioritária do colegiado

segunda-feira, 19 de agosto de 2019 às 20h29

A Comissão Especial de Direito à Educação da OAB Nacional se reuniu, nesta segunda-feira (19), em Brasília, para organizar o calendário de ações e eventos do colegiado ao longo dos próximos meses e também definiu como pauta prioritária a luta pela melhoria da educação básica no Brasil.

O colegiado decidiu organizar um evento, em outubro deste ano, na capital federal, com a presença de representantes da advocacia, do Conselho Nacional de Educação, Câmara, Senado, representantes de estudantes, professores e servidores da área para debater sobre a melhor estratégia para ampliar os índices e indicadores da educação básica em todo o país.

"O que percebemos é que avançamos em relação a quantidade, com praticamente a universalização da educação básica, mas a qualidade ainda é ruim em grande parte do Brasil. Também temos dinheiro, mas não basta definir apenas desembolsar recursos, é necessário saber utilizar de forma correta. Sabemos que só avançaremos em cidadania quando tivermos escolas de boa qualidade no país”, avaliou o vice-presidente da comissão, João Batista Ericeira.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres