Menu Mobile

Conteúdo da página

Busato receberá Fruet e vê candidatura como resgate da Câmara

quinta-feira, 18 de janeiro de 2007 às 11h04

Brasília, 18/01/2007 – O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Roberto Busato, recebeu há pouco ligação telefônica do deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR), candidato à presidência da Câmara dos Deputados, enquanto aguardava no aeroporto de Brasília uma conexão para Teresina (PI). O parlamentar solicitou audiência com o presidente nacional da OAB, marcada para a próxima terça-feira (23), às 8h30, e recebeu manifestação de apoio de Busato à sua candidatura. “Sua candidatura significa uma primeira medida de resgate da dignidade daquela Casa de leis”, afirmou Busato, ressaltando ainda o fato de Fruet ser vice-presidente da Frente Parlamentar dos Advogados.

Ao destacar sua simpatia pela candidatura do deputado paranaense, Roberto Busato sustentou que ela pode representar “um passo importante rumo ao resgate da dignidade de um poder que tanto sofreu nos últimos tempos por atos indignos”. Segundo o presidente nacional da OAB, Fruet significa uma expectativa, para a sociedade civil, de que a Câmara não voltará a experimentar “atos contra a cidadania como praticados por aqueles que detinham seu comando, sobretudo naquele triste episódio – que seria cômico se não fosse trágico – da eleição de Severino Cavalcanti para presidente”.

“Gustavo Fruet tem uma larga folha de serviços, é um jovem parlamentar, experiente dentro da Câmara e foi reeleito como um dos deputados mais votados pelo Paraná”, declarou Busato. Ele destacou também o fato de que Fruet, ocupando a vice-presidência da Frente Parlamentar dos Advogados na Câmara dos Deputados, “esteve constantemente ao lado das causas da advocacia, quer pelo viés privado, quer pelo viés público, sempre em favor de um Brasil melhor, um Brasil mais justo”.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres