Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB-MS examinará caso de juíza condenada por improbidade no Estado

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009 às 17h29

Campo Grande (MS), 26/01/2009 - O presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Mato Grosso do Sul, Fábio Trad, vai designar um relator na entidade para apreciar o caso da juíza Margarida Elisabeth Weiler, da Comarca de Anaurilândia, que foi condenada por improbidade administrativa, em ação do Ministério Público estadual.Entrevárias acusações, a juíza é apontada como sócia de Luiz Eduardo Auricchio Bottura - conhecido como o "rei do golpe" -, com quem teria montado uma "indústria de processos contra desafetos".

O relator a ser designado pela OAB-MS terá seu parecer apreciado na próxima sessão da Seccional, prevista para fevereiro. Ao determinar a instauração de processo no âmbito da Ordem, Fábio Trad afirmou ver o caso com preocupação. "A OAB-MS confia nos propósitos do Judiciário estadual, de forma que não permitirá que em seus quadros permaneça alguém que macule a honra e a dignidade da judicatura no Estado". Para Fábio Trad, no momento em que atitudes da magistrada afetam a qualidade moral da prestação jurisdicional, acabam afetando, também, os advogados.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres