Menu Mobile

LEIS E NORMAS / LEGISLAÇÃO

Resolução Nº 001/1998

Institui, na Presidência do Conselho Federal, as Coordenações de Integração das Seccionais, de Assuntos Internacionais e de Assuntos Institucionais.


Data: 01 de junho de 1998
A DIRETORIA DO CONSELHO FEDERAL DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL, no uso das atribuições previstas no artigo 99, especialmente no seu inciso IX, do Regulamento Geral do EOAB.

RESOLVE:

Art. 1° - Ficam instituídas, na Presidência do Conselho Federal, as Coordenações de Integração das Seccionais, de Assuntos Internacionais e de Assuntos Institucionais,

Art. 2° - As Coordenações ora instituídas são diretamente subordinadas ao Presidente do Conselho Federal e têm por finalidade assessorar e apoiar atividades, no âmbito da Presidência.

Art.3° - O Presidente do Conselho Federal designará titular para cada Coordenação, denominado Coordenador, podendo a escolha recair em Conselheiro Federal.

Art. 4° - As atividades administrativas necessárias ao desempenho das atividades das Coordenações serão executadas por Secretaria, podendo ser fixada estrutura mais complexa consoante o exigirem o volume e a natureza das atividades-fins desenvolvidas.

Art. 5º - Compete à Coordenação de Integração das Seccionais:
a) Sugerir e providenciar apoio às Seccionais para fim de instalação e melhoria do funcionamento das Subseções;
b) Sugerir e promover pesquisa sobre as necessidades profissionais, a atuação dos advogados e seu relacionamento com a OAB;
c) Organizar e manter atualizado o Calendário Nacional de Eventos do Conselho Federal;
d) Organizar e manter atualizado Calendário Nacional de Eventos das Seccionais e Subseções, para fim de sua divulgação;
e) Sugerir apoio às Seccionais para instalação e melhoria da Escola Superior de Advocacia;
f) Colaborar na estruturação e implantação da Escola Nacional de Advocacia.

Art. 6° - Compete à Coordenação de Assuntos Internacionais:
a) Organizar e manter atualizado cadastro de entidades de advogados dos diversos países;
b) Manter atualizado calendário de eventos internacionais;
c) Opinar sobre a necessidade
de participação da OAB em eventos promovidos por entidades estrangeiras;
d) Dar apoio para o intercâmbio de informações, conhecimentos e experiências profissionais com as entidades de advogados de outros países;
e) Assistir a secretária do Presidente na organização da agenda de compromissos relativos a congêneres de outros países.

Art. 7º - Compete à Coordenação de Assuntos Institucionais:
a) Organizar e manter atualizada listagem de anteprojetos e de projetos de lei de grande interesse da OAB e dos advogados;
b) Promover o acompanhamento desses anteprojetos e projetos;
c) Manter contato com representantes da OAB em comissões ou grupos de trabalho ou quaisquer órgãos colegiados, para fim de fornecer informações ao Presidente do Conselho Federal, sugerindo, se for o caso, medidas a serem tomadas, no cumprimento da finalidade da Ordem; d) Organizar e manter atualizado fichário de ADINs e outros procedimentos judicias dó interesse da OAB, para fim de subsidiar o Presidente na sua atuação;
e) Sugerir ao Presidente atos e medidas junto aos Poderes Públicos, no cumprimento da finalidade da OAB.

Art. 8° - A instalação de cada Coordenação dependerá de ato do Presidente do Conselho Federal, que fixará o início das respectivas atividades.

Art. 9º - O titular de Coordenação poderá requisitar aos diversos órgãos administrativos do Conselho Federal informações e outros subsídios necessários ao desenvolvimento de suas tarefas.

Art. 10 - Revogadas as disposições em contrário, a presente Resolução entrará em vigor na data de sua publicação.

Brasília (DF), 01 de junho de 1998.

REGINALDO OSCAR DE CASTRO, Presidente

(DJ, S.1, 02.07.1998, p. 309)
PESQUISA DE LEGISLAÇÃO

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres