Menu Mobile

Conteúdo da página

Cezar Britto critica na OAB-RO falta de Justiça para o brasileiro

terça-feira, 6 de fevereiro de 2007 às 22h03

Porto Velho (RO), 06/02/2007 – O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, criticou hoje (06) a ausência de uma palavra no dicionário e na vida do brasileiro, da qual tanto se fala, mas a qual poucos conhecem: Justiça. “E me refiro a Justiça em seu sentido mais palatável: o Poder Judiciário e as políticas públicas de inserção social. Não basta conceder um direito no papel, é preciso praticá-lo, afirmou Britto ao participar da cerimônia de posse do advogado Hélio Vieira da Costa no cargo de presidente da Seccional da OAB de Rondônia, realizada no auditório da sede da OAB-RO, em Porto Velho.

Em seu discurso de posse, Hélio Vieira da Costa anunciou a criação do Tribunal de Defesa das Prerrogativas no Estado, aprovada na primeira sessão do ano do Conselho Seccional, e criticou a proliferação de cursos de Direito de baixa qualidade em Rondônia. “O reforço pela defesa das prerrogativas profissionais dos advogados, agora incrementado pela Seccional, está em sintonia com o plano de ação da direção nacional da OAB, cujo presidente, Cezar Britto, prega a defesa das prerrogativas como principal bandeira de luta, afirmou o recém empossado presidente da OAB-RO.

Também participaram da solenidade o governador de Rondônia, Ivo Cassol, representantes do Executivo local e presidentes de tribunais. Tomaram posse, ainda na diretoria do Conselho Seccional, os advogados Ivan Francisco Machiavelli (vice-presidente), David Pinto Castiel (secretário-geral), Antonio Osman de Sá (secretário-adjunto) e Rochilmer Mello da Rocha Filho (tesoureiro), além dos dirigentes da Caixa de Assistência dos Advogados do Estado e conselheiros estaduais.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres