Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB-SE quer recadastrar todos os advogados do Estado até abril

quarta-feira, 10 de janeiro de 2007 às 10h21

Aracaju (SE), 10/01/2007 – Com o objetivo de atualizar os dados pessoais e profissionais e exercer com maior rigor a fiscalização do exercício profissional, a Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Sergipe priorizou para este primeiro quadrimestre o recadastramento dos advogados sergipanos. “A finalidade primordial da OAB-SE é o controle e fiscalização do exercício profissional”, justifica o presidente da entidade, Henri Clay Andrade. “Ter a base de dados atualizada é imprescindível para o êxito dessa atividade institucional”. A expectativa é que o recadastramento seja concluído no mês de abril.

Para o presidente da OAB/SE, a base de dados atualizada proporcionará facilidades administrativas relacionadas ao contato com os profissionais, permitindo à OAB-SE uma comunicação melhor com cada advogado registrado. Dessa forma, o profissional terá melhor conhecimento das ações implementadas pela entidade, eventos jurídicos e sociais, terá acesso a informações jurídicas, atos administrativos adotados pela diretoria e demais atividades de interesse da classe.

Para se recadastrar, o advogado precisa preencher um formulário específico, que ficará à disposição dos profissionais a partir de março na Casa do Advogado, localizada na sede da OAB sergipana. Ao advogado será assegurada a opção de fazer o recadastramento por meio da internet, diretamente no site da entidade. O formulário só será disponibilizado a partir do mês de março.

Em todo o Sergipe há 3,3 mil advogados inscritos, mas cerca de 40% desse universo estão com os dados desatualizados. O recadastramento será gratuito, mas obrigatório. Caso o advogado não o faça durante o período estabelecido, sua carteira profissional poderá ser suspensa. “O advogado deve providenciar o seu recadastramento na certeza de que, com esta iniciativa, a OAB-SE concretiza mais uma ação em defesa da valorização da advocacia no Estado de Sergipe”, finalizou Henri Clay Andrade.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres