Menu Mobile

Conteúdo da página

Comenda da OAB do Pará valoriza a cultura jurídica paraense

quarta-feira, 6 de dezembro de 2006 às 13h49

Belém (PA), 06/12/2006 - Preocupada em escrever a história da OAB no Pará, homenageando os grandes nomes da advocacia local e estimulando a cultura jurídica no Estado, a Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Pará instituiu, nos moldes da Medalha Rui Barbosa do Conselho Federal da entidade, o Prêmio Medalha Daniel Coelho de Souza. A comenda é cunhada em ouro com a esfinge do homenageado em uma de seus lados para homenagear a memória de um dos mais brilhantes advogados brasileiros: o jurista, advogado e professor Daniel Coelho de Souza.

Amanhã (07), o advogado Clóvis Cunha da Gama Malcher e os ex-presidentes da Seccional da OAB serão agraciados com a medalha, entregue pela primeira vez. Com o gesto, a OAB do Pará presta uma homenagem aos advogados, destacando seu trabalho em prol da causa jurídica, do Direito e da classe. A outorga das medalhas acontecerá em sessão solene presidida por Ophir Cavalcante Junior, que conduz a OAB paraense.

Daniel Coelho de Souza foi professor catedrático e reitor da Universidade Federal do Pará (UFPA). Seu livro “Introdução à Ciência do Direito” é considerado um marco no estudo jurídico nacional e internacional. Souza nunca deixou de exercer a advocacia, sua grande paixão desde 1937. O advogado foi, também, presidente da OAB-PA de 1964 a 1967, os primeiros anos da ditadura militar no país.

Durante a solenidade, serão realizados ainda o lançamento do I Prêmio Daniel Coelho de Souza de Monografias Jurídicas para estudantes e recém-graduados em Direito e palestra sobre “Reforma Política, Justiça e Perspectivas de Desenvolvimento”.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres