OAB-GO reivindica sala para advocacia na nova sede do TRT
Goiânia (GO), 13/11/2006 - O presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Goiás, Miguel Ângelo Cançado, reivindicou à presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 18ª Região, juíza Dora Maria da Costa, a implantação de uma sala para os advogados na nova sede da Corte, em Goiânia. O pedido foi durante a inauguração da nova sede, localizada na Avenida T-1. A sede do TRT abrigará, também, órgão da área administrativa e diretorias judiciais do Tribunal.
Miguel Cançado lembrou o período em que a Justiça do Trabalho funcionava no centro da cidade, de forma acanhada, sem a dimensão de sua real importância. “O que vemos hoje é a conquista do cidadão goiano”, disse o presidente da OAB-GO. “A Justiça do Trabalho é a que mais se aproxima do cidadão e a nova sede do TRT ganhará mais presença com um espaço destinado à advocacia”, acrescentou Miguel Cançado, reforçando o pedido de instalação de uma sala da OAB no local.
O Estatuto da Advocacia e da OAB determina que os Poderes Judiciário e Executivo instalem em todos os juizados, fóruns, tribunais, delegacias de polícia e presídios, salas especiais permanentes para advogados, com uso e controle assegurados pela OAB.