Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB-PR defende emenda que prioriza infância no orçamento

domingo, 12 de novembro de 2006 às 07h32

Curitiba (PR), 12/11/2006 – Uma emenda aditiva que tramita na Câmara Municipal de Curitiba pode representar um passo significativo em direção ao atendimento prioritário à infância e à juventude, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Nesta semana, a Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Paraná enviou ofícios para cada um dos vereadores, defendendo a aprovação de emenda ao projeto de lei que altera as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária Anual para 2007.

A proposta prevê a inclusão de um inciso que determina o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente no que diz respeito à “preferência na formulação e na execução das políticas sociais públicas” e à “destinação privilegiada de recursos públicos nas áreas relacionadas com a proteção à infância e à juventude”. Os dois itens estão previstos no artigo 4º do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres