OAB-BA presta serviço voluntário no subúrbio de Salvador
Salvador (BA), 24/09/2006 – Mais de 50 pessoas puderam contar com assistência judiciária gratuita nesse sábado no bairro de Periperi, em Salvador (BA). Na quarta edição do programa OAB Solidário de 2006, a Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da Bahia levou ao subúrbio ferroviário dez advogados e estagiários voluntários para realizar consultas e encaminhar a população para serviços gratuitos de assistência jurídica. A atividade faz parte do cronograma da Comissão de Advogados Iniciantes, também conhecida como OAB Jovem, que auxilia profissionais com até cinco anos de formatura a ingressarem no mercado de trabalho.
Os trabalhos da Comissão do Advogado Iniciante não se resumem a atendimentos gratuitos. O advogado Edson Silva Góes Júnior, coordenador do grupo, explica que o projeto inclui também palestras, atividades em escolas, atendimento a mulheres vítimas de violência sexual, banco de estágios e empregos e um escritório virtual situado no Fórum Ruy Barbosa.
“O início da carreira é muito difícil e a nossa experiência mostra que a comissão tem gerado resultados concretos”, afirma Edson Góes. Segundo ele, desde 2004, o Balcão de Estágios intermediou empregos diretos para 800 advogados e ofereceu 600 vagas de estágio.
