Menu Mobile

Conteúdo da página

Busato debate prerrogativas com 105 advogados de Porto Seguro

quarta-feira, 20 de setembro de 2006 às 11h20

Porto Seguro (BA), 20/09/2006 – Encerrando essa nova etapa de visitas às Subseções da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no extremo sul da Bahia, o presidente nacional da OAB, Roberto Busato, está em Porto Seguro (BA) para um encontro com advogados da cidade e para conhecer os principais problemas enfrentados pela categoria. O encontro será realizado na sede da Câmara dos Vereadores de Porto Seguro.

A presidente da Subseção da OAB na cidade, Ilma Ramos Santos Gonçalves, ressaltou a importância da presença da autoridade maior da advocacia brasileira em Porto Seguro. “Nossa cidade, a terra mater do Brasil, nunca recebeu uma autoridade desse porte na advocacia. Toda a cidade espera ansiosa o pronunciamento do doutor Busato, que, sabemos, reforçará a linha de defesa da valorização da advocacia e da sociedade brasileira, tema que vem marcando a sua gestão”, afirmou a advogada. “Busato sempre ressaltou a responsabilidade do Conselho Federal da OAB no sentido de fortalecer as Subseções do interior do Brasil e essa sua visita a Porto Seguro reforça essa tendência e direcionamento que ele imprimiu à entidade”.

No encontro com a advocacia de Porto Seguro, Busato está acompanhado do presidente da Seccional da OAB da Bahia, Dinailton Oliveira. Porto Seguro possui, hoje, 170 mil habitantes e 105 inscritos na OAB local.

Nessa terça-feira, Busato percorreu as Subseções da OAB em Teixeira de Freitas (presidida por Jackline Martins Larchert), Itamarajú (conduzida pela advogada Sandra Bastos Pereira) e de Eunápolis, presidida por Gutemberg Silva Duarte. Nesta última, inaugurou a sede própria da entidade, desejo antigo dos 125 advogados locais.

As visitas ao sul baiano foram uma continuidade à programação que Busato realizou de 21 a 24 de agosto em 15 Subseções da entidade no oeste do Estado. Na visita anterior, Busato percorreu as Subseções da OAB de Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Santa Maria da Vitória, Guanambi, Brumado, Jequié, Ipiaú, Vitória da Conquista, Itabuna, Itajuípe, Coaraci, Ibicaraí, Valença, Santo Antonio de Jesus e Alagoinhas.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres