Teixeira de Freitas: presidente da OAB fala sobre prerrogativas
Teixeira de Freitas (BA), 19/09/2006 – Dando continuidade ao roteiro de visitas às Subseções da Ordem dos Advogados do Brasil no sul da Bahia, o presidente nacional da OAB, Roberto Busato, acaba de chegar a Teixeira de Freitas, município localizado na divisa com o Espírito Santo, distante 900 quilômetros de Salvador e 250 quilômetros de Porto Seguro. Na cidade, Busato se encontrará com os advogados na sede da Câmara dos Vereadores para ouvir suas queixas quanto às violações das prerrogativas e as principais demandas com relação à profissão.
A presidente da Subseção da OAB de Teixeira de Freitas, Jackline Martins Larchert, afirmou que o momento é de grande satisfação para os advogados que militam no extremo sul baiano. “Essa visita representa a valorização dos advogados do interior. É um momento histórico que estamos vivendo, razão pela qual demonstramos a honra em receber o nosso representante maior na profissão”, afirmou. Teixeira de Freitas possui 180 mil habitantes e cerca de 190 advogados inscritos na Subseção.
Busato está acompanhado do presidente da Seccional da OAB da Bahia, Dinailton Oliveira. Em seguida a Teixeira de Freitas, Busato visitará Eunápolis, cuja Subseção da entidade é conduzida pelo advogado Gutemberg Silva Duarte. Antes, ele e Dinailton Oliveira passaram pela Subseção de Itamarajú, onde conheceram as obras da futura sede própria da entidade. Amanhã, às 11h, o presidente nacional da OAB conversará com os advogados da Subseção de Porto Seguro – presidida por Ilma Ramos Santos Gonçalves – na Câmara de Vereadores do município.
As visitas ao sul baiano são uma continuidade à programação que Busato realizou de 21 a 24 de agosto em 15 Subseções da entidade no oeste do Estado. Na visita anterior, Busato percorreu as Subseções da OAB de Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Santa Maria da Vitória, Guanambi, Brumado, Jequié, Ipiaú, Vitória da Conquista, Itabuna, Itajuípe, Coaraci, Ibicaraí, Valença, Santo Antonio de Jesus e Alagoinhas.