Menu Mobile

Conteúdo da página

Zippin condena proposta de grampo de advogados

terça-feira, 12 de setembro de 2006 às 14h12

Brasília, 12/09/2006 – O representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na comissão designada pela presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STJ), ministra Ellen Gracie, para trabalhar na montagem do banco de dados sobre a população carcerária do Brasil, Dálio Zippin Filho considerou hoje (12) “uma violência contra a classe dos advogados” a proposta de governador de São Paulo, Cláudio Lembo, de grampear as conversas mantidas pelo advogado e o seu cliente que esteja recolhido a um presídio.

Por quê o governador Lembo não propõe a gravação das conversas de juízes, de promotor, de diretor de penitenciária ou de agentes penitenciários?, indagou o advogado Dálio Zippin. Ele fez questão de lembrar ao governador que a lei deve valer para todos e a Ordem dos Advogados do Brasil vai brigar de todas as formas possíveis para que essa violência contra a categoria não prospere.

Dálio Zippin disse,ainda, que o governador paulista deveria respeitar o trabalho profisssional do advogado. Ele deveria saber que o Estatuto da Advocacia garante ao profissional de se comunicar com o seu cliente de forma livre e sem qualquer tipo de grampo, concluiu Zippin bastante irritado com a postura de Cláudio Lembo em relação aos advogados criminalistas.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres