Menu Mobile

Conteúdo da página

Advogado é preso no Paraná e Seccional está acompanhando caso

segunda-feira, 15 de maio de 2006 às 17h26

Brasília, 15/05/2006 - O presidente da Seccional do Paraná da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Manoel de Oliveira Franco, foi informado hoje (15) sobre a prisão do advogado paranaense André Lanzoni Pereira (OAB/PR 35287,) nas dependências da Penitenciária de Curitiba. O advogado é acusado por autoridades policias de estar insuflando e motivando a rebelião de detentos, tendo sido preso em flagrante, segundo comunicação oficial que foi enviada à OAB-PR pelo Centro de Operações Policiais Especiais do Estado.

De acordo com o presidente da OAB-PR, as informações que lhe chegaram são ainda de que o advogado André Lanzoni, ao receber voz de prisão, alegou que estava no exercício profissional e defendia os seus clientes, que segundo a Polícia seriam representantes das facções criminosas rebeladas. Segundo Oliveira Franco, tão logo comunicada sobre do fato, ele designou imediatamente o advogado Dálio Zippin Filho, na forma do artigo 7° do Estatuto da Advocacia e da OAB (lei 8.906/94), para acompanhar o caso, apurar e relatar as reais razões da prisão à Seccional da entidade.

Manoel de Oliveira Franco observou, ainda, que a OAB só defende advogados que estejam se portando dentro dos padrões éticos e morais da categoria. "A Ordem não defende marginais ou pessoas que se conduzam dentro de desvios de finalidade, mesmo que essas pessoas sejam integrantes do seu quadro", afirmou.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres