Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB de Pernambuco entrega amanhã Prêmio em Direitos Humanos

terça-feira, 25 de abril de 2006 às 08h35

Recife (PE), 25/04/2006 - A Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Pernambuco e o Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco realizam amanhã (26), na capital pernambucana, a entrega do Prêmio em Direitos Humanos para advogados e jornalistas. Mais de 50 trabalhos foram inscritos. Autoridades e entidades governamentais e não governamentais que atuam na defesa dos direitos humanos estarão presentes. O prêmio é o primeiro do norte e nordeste na área e será entregue às 19h na Casa de Eventos Ana Góes, no Bairro do Recife.

“Falar em Direitos Humanos em uma sociedade tão desigual significa ter como bem maior o direito à vida, com dignidade e respeito”, afirma o presidente da OAB-PE, Júlio Oliveira, ressaltando a importância do prêmio. Já o presidente do Sindicato dos Jornalistas do Estado, Ayrton Maciel, enfatizou o valor da parceria com a OAB-PE. “O Sindicato não poderia ter melhor parceiro do que a OAB, uma entidade com credibilidade em todo o Brasil e que em sua missão tem por objetivo o direito a uma sociedade mais justa”.

O primeiro lugar em cada categoria receberá um troféu confeccionado pelo artista plástico Corbiniano Lins e prêmio em dinheiro. Na área do Direito, os trabalhos foram divididos nas categorias “Advogados”, “Estagiários Inscritos na OAB-PE” e “Estudantes”. Já para Jornalismo, as inscrições foram feitas em “Jornalismo Impresso Texto”, “Telejornalismo-Reportagem” e “Fotojornalismo”.

Os advogados concorrem com um trabalho jurídico na área dos Direitos Humanos. Já os estagiários e estudantes, participam com uma monografia com o tema ligado à área. Para os jornalistas, os trabalhos concorrentes foram publicados na imprensa pernambucana entre 1º de janeiro de 2005 e 17 de fevereiro deste ano.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres