Law destaca alta qualidade de jovens advogados no intercâmbio
Brasília, 14/03/2006 - A chefe do Departamento Internacional da Ordem dos Advogados da Inglaterra e do País de Gales (The Law Society of England and Wales), Alison Hook, elogiou hoje (14) perante o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, reunido nesta capital, a alta qualidade dos cinco jovens advogados brasileiros que participaram da primeira edição do programa de intercâmbio firmado entre as duas instituições. Ao saudar os participantes do programa, ela afirmou que os escritórios britânicos que acolheram os jovens advogados em seu estágio “ficaram impressionados com a alta qualidade dos candidatos selecionados”. A qualificação dos jovens brasileiros – e o reforço que conquistaram com a experiência do intercâmbio - foi destacada também pelo presidente nacional da OAB, Roberto Busato.
Alison Hook e Anna Prag, também executiva da Law Society of England and Wales, foram recebidas por Busato, pelo vice-presidente da OAB e seu presidente da Comissão de Relações Internacionais, Aristoteles Atheniense, e demais diretores e conselheiros da entidade, para uma explanação sobre os primeiros resultados do Programa de Intercâmbio para Jovens Advogados. “Apesar do número de inscritos em nossa Ordem ser expressivamente menor – 120 mil – quando comparado aos 400 mil da OAB, e de não termos provado que nosso futebol é igual ao do Brasil – mas esperem até junho -, acreditamos que podemos lidar de forma igualitária no campo jurídico”, brincou a chefe do Departamento Internacional da Law Society em sua saudação.
Participaram ainda da cerimônia de recepção aos representantes da Law Society e aos jovens do programa de intercâmbio com o Reino Unido, também o próximo presidente da União Internacional dos Advogados (UIA), Paulo Lins e Silva, e Horácio Bernardes Neto, membro da Comissão de Relações Internacionais da OAB. Discursaram também sobre o programa o conselheiro federal da OAB pelo Rio de Janeiro, Marcelo Fernandes, que foi designado pela entidade o coordenador brasileiro do programa, e os jovens advogados Sandra Herchel Baeta Neves e Luiz Machado Bisneto – que falaram em nome dos demais.
Durante a rápida cerimônia no Conselho Federal da OAB, com a participação dos representantes da Law Society, o presidente Roberto Busato lançou a edição em inglês e português do livro International Young Lawyers Diploma Programme (Programa de Intercâmbio para Jovens Advogados), editado pela OAB.