Menu Mobile

Conteúdo da página

Fórum Ruy Barbosa dá nome de Arx Tourinho a um de seus salões

segunda-feira, 9 de janeiro de 2006 às 07h00

Brasília, 09/01/2006 – Por designação do presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Roberto Busato, o secretário-geral do Conselho Federal da OAB, Cezar Britto, representará a entidade hoje (09), às 16h, em solenidade no Fórum Ruy Barbosa, em Salvador, quando será homenageada a memória do ex-conselheiro federal pela Bahia, Arx Tourinho – morto em acidente automobilístico na capital baiana dia 06 de janeiro de 2005 -, cujo nome passará a denominar o Salão de Casamentos do fórum. A sessão de homenagem é organizada pelos presidentes da Seccional da OAB da Bahia, Dinailton Oliveira; do Tribunal de Justiça do Estado, Gilberto Caribé, e do Instituto dos Advogados da Bahia (IAB), Afrânio Pedreira, além do Conselho Federal da OAB.

Da solenidade participarão ainda diversas outras entidades da sociedade civil , como a Associação Baiana de Advogados Trabalhistas, representações de jornalistas, dos servidores públicos e do Ministério Público, entre outras. Segundo um dos organizadores da homenagem, o ex-presidente da Seccional da OAB-BA e ex-conselheiro federal da OAB, Durval Ramos Neto, além de lembrar um ano de falecimento de Arx Tourinho, o evento vai celebrar “um dos maiores advogados baianos de todos os tempos, que prestou inestimáveis serviços à advocacia e à democracia por mais de 35 anos, tendo sido também subprocurador da República, além de conselheiro federal da OAB e ex-presidente da Seccional baiana da Ordem”.

Durante a colocação da placa com o nome de Arx da Costa Tourinho no Salão de Casamentos do Fórum Ruy Barbosa, o advogado Sérgio Schlang, sócio do IAB, proferirá uma oração em homenagem ao advogado falecido. Além de diversas entidades, familiares de Arx também confirmaram presença na solenidade de homenagem póstuma nesta segunda-feira.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres