Menu Mobile

Conteúdo da página

Lamachia vai ao Pará dar posse a presidente reeleito para a seccional

sábado, 19 de janeiro de 2019 às 12h39

Brasília - O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, deu posse na noite desta sexta-feira (18) ao advogado Alberto Campos como presidente reeleito da seccional paraense da Ordem, bem como os demais membros da diretoria Cristina Silvia Alves Lourenço (vice), Eduardo Imbiriba de Castro (secretário-geral), Antônio Candido Barra Monteiro de Britto (secretário-geral adjunto) e André Luiz Serrão Pinheiro (tesoureiro). Lamachia elogiou a gestão da OAB-PA e destacou que a eleição de Campos representa a continuidade de um trabalho exitoso. Diversas autoridades e membros da advocacia paraense participaram da cerimônia.

“Não há honra maior para um advogado do que presidir a OAB. Isso porque, a OAB não é apenas uma entidade classista. Para além de ser a casa do advogado e da advogada, ela é a voz da sociedade civil, imbuída estatutariamente da missão de defender a democracia, a Constituição, os diretos humanos e a boa aplicação das leis. Trata-se, pois, de uma trincheira da cidadania a alertá-la dos perigos e a orientá-la a respeito de seus direitos e deveres. Hoje estamos aqui para celebrar os êxitos e a união da advocacia em torno da OAB. Essa solenidade de posse registra a continuidade de um trabalho exitoso e inspirador, marcado pela reafirmação do compromisso com a democracia”, disse Lamachia.

Campos prometeu muito trabalho e presença dos dirigentes da seccional nas subseções. "Nosso maior desafio é fazer essa engrenagem funcionar com todo o potencial que a advocacia e a sociedade esperam e merecem. Não à toa, nossa chapa foi eleita com uma significativa quantidade de votos, a maior da história. E essa legitimidade a nós concedida coloca sobre nossos ombros a responsabilidade que o nosso juramento impõe”, disse ele. "Mais uma vez, parafraseando nosso presidente Lamachia, gratidão é dívida que não prescreve e pagaremos com muito trabalho e presença cada vez maior dos dirigentes da Seccional nas subseções”, afirmou Campos. "A jovem advocacia veio para assumir o lugar de protagonista na história e a nós incumbe mostrar os caminhos que sempre nortearam as ações da OAB desde o século passado”, acrescentou ele.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres