Menu Mobile

Conteúdo da página

Lamachia lidera Caravana das Prerrogativas em Oiapoque (AP)

quinta-feira, 21 de setembro de 2017 às 17h38

Brasília – Nesta quinta-feira (21), segundo e último dia da passagem da Caravana Nacional das Prerrogativas da OAB pelo Amapá, presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, liderou a comitiva da advocacia no Oiapoque. São apenas 15 advogados sediados na comarca, onde não há Subseção estabelecida. 

Dois espaços foram inaugurados: uma Sala da Advocacia no edifício sede do Fórum de Justiça, com estrutura ampla e 4 computadores à disposição de advogadas e advogados; e em seguida uma Unidade de Apoio à Advocacia na sede da Justiça Estadual.

Para o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, a Ordem tem como missão estar aonde a advocacia está. “A vinda do Conselho Federal da OAB à comarca de Oiapoque mostra que, na defesa das prerrogativas da classe, não há distância que possa nos impedir. Onde houver uma advogada ou um advogado impedido de exercer plenamente o seu múnus público, lá estará a Ordem para garantir o regular exercício profissional”, apontou.

Desagravo

Durante a passagem da Caravana por Oiapoque, o advogado Alceu Alencar Souza foi desagravado publicamente. O profissional foi alvo de condução coercitiva em função de um processo administrativo instaurado contra si após solicitar cópia de um inquérito na Polícia Federal, cujo teor o órgão policial afirma ser sigiloso. 

Além de Lamachia, estão no Amapá o presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, Jarbas Vasconcelos; o vice Cássio Telles; o procurador nacional de Defesa das Prerrogativas, Charles Dias; e os membros da Comissão Nacional Emerson Ernani Woyceichoski e Adriane Cabral Magalhães, que foram recepcionados pelo presidente da OAB-AP, Paulo Campelo; pelos conselheiros federais Hélder Ferreira e Erick Venâncio; e pelo procurador de Prerrogativas da OAB-AP, Helder Afonso.

Ainda nesta quinta-feira a Caravana seguirá para a capital Macapá. 


*Matéria atualizada em 09/11/2017, corrigindo a informação sobre o ponto mais extremo do Brasil.


  


Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres