Advogados disputarão VI Campeonato Brasileiro de Futebol em MT
Brasília, 02/11/2005 - Com apoio do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, a Seccional da OAB de Mato Grosso está ultimando os preparativos para a realização do VI Campeonato Brasileiro de Futebol de Advogados, de 11 a 14 deste mês, em Cuiabá (MT). As inscrições ainda estão abertas e, segundo o presidente da Seccional da OAB de Mato Grosso, Francisco Faiad, praticamente metade das 27 Seccionais da entidade já tem participação garantida no evento. "Queremos promover uma grande festa esportiva de integração e confraternização da advocacia nesses dias", afirmou.
A abertura do VI Brasileiro de Futebol de Advogados já está definida para as 19h do dia 11, uma sexta-feira, e o encerramento é previsto para dia 14, às 20h, véspera do feriado da Proclamação da República. Ambas as partidas - a inaugural e a final - serão disputadas no Estádio Verdão, principal arena do futebol na capital matogrossense. Os outros jogos do campeonato serão distribuídos por diversos campos dos clubes de Cuiabá, segundo planos da Seccional da OAB estadual.
A troca de experiências e o estreitamento do relacionamento entre advogados das diversas unidades da Federação constituem, segundo Francisco Faiad, os principais objetivos desse evento que busca unir o esporte mais popular do País à maior categoria profissional brasileira, hoje com cerca de 550 mil integrantes - o número de advogados e estagiários inscritos no Brasil. "Por meio do lazer e do esporte vamos procurar um maior congraçamento da classe, fazendo com que os profissionais da advocacia fujam do estresse deixando de lado a rotina nesse período, pontuado por um feriadão", observou o presidente da Seccional da OAB-MT, organizadora da competição.
No ano passado, o V Campeonato Brasileiro de Futebol da OAB foi realizado na cidade de Vitória (ES). A equipe da Seccional da OAB do Distrito Federal conquistou o título de campeão, com uma vitória sobre os advogados do Estado do Paraná. O time de Mato Grosso ficou em quarto lugar, ao disputar o quadrangular final com o Espírito Santo, o terceiro colocado. Oito equipes e cerca de 200 advogados em chuteiras correram atrás da bola, exibindo suas habilidades nesse esporte durante os dias da competição em Vitória, de 7 a 11 de outubro do ano passado. O presidente da OAB de Mato Grosso, Francisco Faiad, disse que espera repetir e até mesmo ampliar o feito em Cuiabá, com a sexta edição da maior confraternização esportiva da advocacia no País.