Menu Mobile

Conteúdo da página

Paraíba receberá a Caravana Nacional das Prerrogativas nesta terça-feira

segunda-feira, 24 de outubro de 2016 às 06h00

Brasília – Será realizada nos dias 25, 26 e 27 de outubro a rodada paraibana da Caravana de Prerrogativas. A caravana tem percorrido diferentes estados do país com o objetivo de preservar a dignidade profissional dos advogados por meio da inviolabilidade dos escritórios, o sigilo das comunicações, valorização da advocacia e a garantia de honorários justos. A caravana cobrirá todas as regiões do estado da Paraíba, com paradas nas cidades de João Pessoa, Guarabira, Campina Grande, Patos, Sousa e Cajazeiras. Membros do Conselho Federal da OAB, bom como da seccional e das subseções estarão juntos para ouvir os advogados e fortalecer as prerrogativas. As caravanas percorrerão os 27 estados do país e pretendem envolver todas as 1.023 subseções e mais de um milhão de advogados.

Segundo o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, o contato direto com a advocacia, proporcionado pelas caravanas, é fundamental para que a Ordem entenda os anseios, as reivindicações e os casos de desrespeito e demais aspectos da rotina profissional do advogado. “Prerrogativas não são meros direitos, não são favores. Prerrogativas são condições essenciais para o pleno exercício das atividades do advogado, garantidas por lei federal”, disse Lamachia. “A Caravana das Prerrogativas é importantíssima, pois demonstra o comprometimento que a OAB e o Conselho Federal têm em relação a esta causa. O advogado é a voz de toda a sociedade e de todo cidadão em juízo”, acrescentou o presidente da OAB.

As caravanas são coordenadas pelo presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, Jarbas Vasconcelos

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres