Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB recebe presidente do Tribunal Superior Eleitoral

terça-feira, 13 de setembro de 2016 às 14h12

Brasília -  O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, recebeu na manhã desta terça-feira (13), na sede da entidade, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Gilmar Mendes.

Na ocasião, Lamachia apresentou a Gilmar o aplicativo “Contra o Caixa 2”, desenvolvido pela OAB para receber denúncias em formato texto, foto e vídeo, de possíveis casos de prática incompatível com a nova legislação eleitoral. 

Lamachia lembrou que as eleições de 2016 são as primeiras sob a nova legislação, onde mais do que nunca, o convencimento do eleitor deve ser baseado na defesa de ideias e propostas, sem o apelo midiático patrocinado pelas grandes corporações.

“A OAB propôs o fim do investimento empresarial em campanhas eleitorais e hoje faz a sua parte de maneira objetiva, disponibilizando à sociedade uma ferramenta capaz de auxiliar diretamente no combate a prática do caixa 2 eleitoral, que é o germe da corrupção na política”, afirmou Lamachia.

Participaram também da reunião o secretário-geral da OAB, Felipe Sarmento, o ex-presidente da entidade, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, o presidente da OAB Amazonas, Marco Aurélio Choy, o diretor-geral da ENA, José Alberto Simonetti, o presidente da Comissão Especial de Direito Eleitoral, Erick Pereira, a vice-presidente da comissão, Gabriela Rollemberg, o conselheiro do CNJ, Emmanoel Campello, o presidente da editora Fórum, Luis Cláudio Rodrigues Ferreira e a membro da comissão e representante do TRE-MG, Luciana Nepomuceno.

#ContraoCaixa2


Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres