Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB e Justiça do Trabalho debatem soluções conjuntas para problemas do PJe

terça-feira, 23 de agosto de 2016 às 16h42

Brasília – O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, recebeu nesta terça-feira (23) com representantes do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) para debater o trabalho conjunto entre as entidades pelo aperfeiçoamento do sistema PJe (Processo Judicial Eletrônico). A Ordem agora tem preferência na solução de problemas e demandas da advocacia.

Segundo Lamachia, é importante o diálogo para a melhoria de problemas no sistema, que integra todos os Tribunais Regionais do Trabalho e o Tribunal Superior do Trabalho. “O CJST, por meio desta interlocução com a OAB, demonstra a preocupação da Justiça do Trabalho com a advocacia e, consequentemente, a cidadania”, saudou.

Maximiliano Carvalho e Fabiano Coelho de Souza, juízes auxiliares da Presidência do TST e coordenadores de PJe no CSJT, ressaltaram a intenção do presidente da corte, ministro Ives Gandra Martins Filho, de aproximar a OAB da gestão do sistema. “Viemos apresentar ao presidente Lamachia as atividades recentes na área, como a inclusão da OAB na fila múltipla para solução de demandas”, explicaram. Por esta ferramenta, a OAB tem preferência na resolução de demandas e problemas apresentados ao CSJT. 

A OAB também participará dos debates sobre acessibilidade no PJe, além de ter sido convidada para workshop a ser realizado em outubro sobre boas práticas a serem replicada no país. Outra iniciativa é incluir a advocacia em pesquisa de satisfação sobre a plataforma, para que as críticas e sugestões sejam analisadas. 

Leia aqui a resolução do TST que criou o sistema de fila múltipla.


Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres