Menu Mobile

Conteúdo da página

Presidente da OAB reage ao assassinato do advogado Roberto Caldart

quarta-feira, 25 de maio de 2016 às 00h11

Brasília - O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, manifestou pesar e indignação ao receber a notícia de que o advogado Roberto Caldart teria sido assassinado durante o desempenho da profissão.

"É preciso apurar o caso e mostrar que esse tipo de situação é inaceitável. O advogado é fundamental para a democracia e portanto este crime se revela um atentado ao próprio sistema da justiça", afirmou Lamachia.

O presidente nacional da OAB estará no enterro do advogado nesta quarta, às 17h.

A seccional catarinense da OAB divulgou uma nota sobre o fato. Leia íntegra abaixo:

"A OAB/SC lamenta profundamente a morte trágica do advogado Roberto Caldart, nesta terça-feira (24), no município de Palhoça, na Grande Florianópolis.

Segundo informações preliminares, os fatos ocorreram no momento em que o advogado estava trabalhando, atendendo um cliente numa reintegração de posse.

A OAB/SC manifestou condolências aos familiares do advogado Roberto Caldart e está prestando assistência à família.

“O assassinato de um advogado em pleno exercício profissional constitui grave atentado à administração da Justiça e não pode ser tolerado. Um ataque ao profissional é um ataque ao  Estado”, diz o presidente Paulo Brincas, que telefonou ao Secretário de Segurança Pública pedindo rigor nas investigações e enviou um advogado para acompanhar o caso junto à Polícia Civil de Palhoça. A OAB/SC decretou luto oficial de três dias."

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres