OAB de Goiás amplia convênios na área de recursos humanos
Goiânia, 03/09/2005 - A Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Goiás anunciou que está ampliando sua rede de convênios. A partir de agora, o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) fará o elo entre o estudante de Direito, escritórios de advocacia e a OAB. O convênio foi firmado pelo presidente da OAB goiana, Miguel Cançado, e o superintendente de atendimento da Regional Brasil do CIEE, Luiz Gustavo Coppola durante o XIV Colégio de Presidentes de Subseções da OAB de Goiás, concluído nessa sexta-feira.
Na opinião de Miguel Cançado, o convênio representa um avanço na política de pessoal da Seccional. "Esta gestão tem se preocupado com a política de recursos humanos", afirmou ele, ao citar a criação da Assessora de Desenvolvimento Humano da OAB de Goiás.
Segundo Luiz Gustavo, o próximo passo será firmar uma parceria com cada uma das 36 Subseções de Goiás e entrar em contato com os advogados para mostrar-lhes os benefícios da parceria. "Acreditamos que irão surgir 2 mil vagas de estágio para estudantes de Direito", prevê. Ainda segundo o superintendente do CIEE, a empresa tem capacidade de colocar no mercado cerca de 15 mil jovens de vários cursos, todos os meses.