Menu Mobile

Conteúdo da página

Palestra da Escola Superior da OAB-MS reúne 1,5 mil pessoas

sexta-feira, 18 de março de 2005 às 15h00

Brasília, 18/03/2005 - Perto de 1,5 mil pessoas participaram, no Palácio Popular da Cultura, da palestra de abertura das atividades da Escola Superior de Advocacia da Seccional da OAB de Mato Grosso do Sul. A aula magna foi ministrada pelo promotor de Justiça de São Paulo, Edilson Mongenout Bomfim, que abordou o tema “A última palavra no Processo Penal: o princípio da proporcionalidade”.

Na abertura do evento, foram firmados dois convênios na área do ensino jurídico, o primeiro deles com a Agência de Desenvolvimento Econômico de Campo Grande. O objeto é ampliar as relações com a OAB, visando a ampliação do mercado de trabalho para os advogados e estagiários inscritos na instituição. Segundo Alfredo Scaff Filho, diretor-presidente da agência, a idéia é propor aos empresários que se instalam em Campo Grande, contratando profissionais que já atuam no município.

“Muitas empresas que se instalam na capital contratam escritórios de advocacia ou profissionais de outros municípios. Vamos trabalhar no sentido de os colegas que atuam em Campo Grande terem acesso a essas oportunidades de trabalho”, afirmou o diretor-geral da ESA, Oton Nasser de Mello.

No segundo convênio, este firmado com a Associação dos Delegados de Polícia de Mato Grosso do Sul, ficou acertada a realização de cursos na área do ensino jurídico, destinados a advogados e filiados da associação. Os alimentos que foram arrecadados durante o evento (cerca de 1,5 tonelada) serão encaminhados às aldeias da região de Dourados, onde crianças indígenas estão morrendo por desnutrição.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres