Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB-CE realiza evento Direito 2005 e homenageia Bonavides

quarta-feira, 9 de março de 2005 às 11h23

Brasília, 09/03/2005 – A Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Ceará vai realizar de 26 a 28 de abril, no Centro de Convenções Edson Queiroz, em Fortaleza (CE), o Congresso “Direito 2005”, reunindo grandes nomes do meio jurídico nacional. Durante o evento, será prestada uma homenagem especial ao renomado jurista e medalha Ruy Barbosa da OAB, professor Paulo Bonavides, em comemoração a seus 80 anos de idade.

O Congresso “Direito 2005” já é tradição no meio jurídico e, a cada ano, amplia o número de participantes entre estudantes, advogados, magistrados, defensores públicos, assessores jurídicos de empresas públicas e professores de Direito. Neste ano, a expectativa da Seccional da OAB é reunir seis mil pessoas. O evento está sendo organizado pelo Instituto Delmiro Gouveia para o Desenvolvimento (IDG) e presidido pelo presidente da Comissão de Defesa e Assistência do Advogado da OAB cearense, professor Hélio Winston.

O congresso vem sendo realizado desde 1989 e todos os anos presta homenagem a uma personalidade brasileira do meio jurídico que tenha prestado relevantes serviços à difusão do Direito. Na programação, constam diversos painéis e palestras proferidos por ministros, desembargadores, professores e especialistas no Direito.

Entre eles, estão os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, que vai falar no dia 27 de abril sobre a decisão do STF envolvendo o aborto de fetos sem cérebro, e Gilmar Mendes, que proferirá palestra sobre a reforma da Previdência. O advogado Sérgio Renault, de Brasília, vai abordar neste mesmo dia o tema “Reforma do Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública”.

Paralelamente ao “Direito 2005”, será realizado o Seminário Nacional sobre o Ensino Jurídico e o Salão Nacional do Livro Jurídico. As inscrições para o evento podem ser feitas pelo telefone (85) 3262-1433.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres