OAB indica Mossmann Filho para comissão que examina tributos
Brasília, 20/01/2005 - O advogado tributarista do Rio Grande do Sul José Luís Mossmann Filho, 50 anos, é o novo integrante da comissão do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil que vai fazer um diagnóstico completo da carga do País brasileira e suas repercussões para a sociedade brasileira. Ele foi convidado pelo presidente nacional da OAB, Roberto Busato, e aceitou participar da comissão, que já tem confirmados os tributaristas Ives Gandra Martins, Osíris Lopes Filho e Hugo de Brito Machado.
Pós-graduado em Direito Tributário pela Universidade do Vale dos Sinos (Unisinos), José Luís Mossmann Filho é professor assistente da mesma instituição nos cursos dessa área em nível de graduação e especialização. Ele é também integrante da comissão de análise da proposta de reforma do Sistema Tributário Nacional, junto a Associação Comercial e Industrial de Novo Hamburgo (RS).
A comissão que analisará a situação tributária brasileria será instalada nos próximos dias pela OAB e terá um prazo de 60 dias para apresentar suas conclusões e resultados. Segundo Roberto Busato, as sugestões serão apresentadas ao governo e à sociedade brasileira, podendo ainda gerar ações judiciais contra as “ilegalidades” detectadas na área tributária.