Menu Mobile

Conteúdo da página

Seccional do Pará lança campanha regional do Agora Chega contra à CPMF

terça-feira, 29 de março de 2016 às 08h28

Brasília – A seccional paraense da OAB lançou na última semana a campanha regional do Movimento Agora Chega de Carga Tributária, que reúne mais de uma centena de entidades representativas de empregados e empresários de todo o país.

A seccional conta com o apoio das 24 subseções espalhadas no território paraense para endossar na luta contra o retorno da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF).

O presidente da OAB-PA, Alberto Campos, explicou aos participantes que o movimento se baseia em dez propostas que visam garantir o cumprimento das responsabilidades básicas do Estado em cumprir seu papel de gerar saúde, educação, segurança e justiça de qualidade sem aumentar a já exaustiva carga tributária.

De acordo com o presidente da OAB-PA, “é uma campanha de conscientização e, ao mesmo tempo, de cobrança dos nossos representantes junto ao Congresso Nacional, para que eles impeçam que o governo Federal nos imponha mais impostos. A Ordem entende sendo um excesso na arrecadação, que mesmo com a crise que o país vive, querem impor mais tributo para a sociedade pagar”.

Campos esclareceu que o Agora Chega é um movimento de esclarecimento e mobilização da sociedade. “Lançamos no site e agora vamos espalhar para todo o Estado para que a sociedade civil e inúmeros parceiros que também vão se responsabilizar em distribuir a intenção do movimento: fazer a cobrança para que nossos parlamentares também se sensibilizem para que o governo não fique criando mais impostos como a CPMF”, reforçou Campos.

Em felicitações ao movimento, o vice-presidente da Federação das Indústrias do Pará (FIEPA), Nilson Azevedo, ressaltou a importância da campanha sendo fundamental para o conhecimento da sociedade. “É preciso que a gente reaja, no sentido de não permitir que não se crie mais tributos, mais taxas, mais contribuições, porque a população não aguenta mais. Vamos lutar com essa bandeira. Estamos juntos nessa jornada”, afirmou.

Participaram do evento, representantes da Federação das Indústrias do Pará (FIEPA), Federação da Câmara de Dirigentes Lojistas(FCDL-PA), Associação do Comércio do Pará (ACP), Sindicato dos Operadores Portuários do Estado do Parás(Sindopar), Serviço Social da Indústria (SESI) e Conselho dos Jovens Empresários da Ação Comercial do Pará (CONJOVE-PA). Todos firmaram apoio e se comprometeram disseminá-la. Após o lançamento oficial da campanha, todos os convidados participaram de um café da manhã oferecido pelo presidente seccional.

Nas redes sociais compartilhe #NãoàCPMF

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres