Conselho Federal presente à posse da nova diretoria da OAB-PB
João Pessoa (PB) – O vice-presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, representou a entidade na posse do novo presidente da Seccional da Paraíba, Paulo Maia, e de seus diretores, realizada na última sexta-feira (15), em João Pessoa. Também foram empossados os conselheiros estaduais e da Caixa de Assistência.
Lamachia lembrou da importância do advogado para o funcionamento da Justiça e para a transformação social, garantindo que a OAB vai continuar defendendo de forma intransigente as conquistas obtidas nos últimos anos, como férias para advogados, honorários dignos, prerrogativas, o simples e presença em inquéritos policias. “Acima de tudo vamos continuar lutando por um país mais justo. Temos que dizer a sociedade que, se o advogado não falhou com o Brasil no passado, não falha no presente, não falhará no futuro”, declarou.
No seu discurso, Paulo Maia destacou que os principais desafios de sua gestão será tornar a OAB-PB independente para o exercício da advocacia, alavancar as atividades da Escola Superior da Advocacia (ESA), defender de forma intransigente o Exame de Ordem, as prerrogativas e honorários dignos, sem esquecer as questões sociais que afligem a sociedade.
“Vamos ser parceiros da sociedade. Vamos defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático de Direito, os direitos humanos, a justiça social, e pugnar pela boa aplicação das leis, pela rápida administração da justiça e pelo aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas”, afirmou.
A nova diretoria da OAB-PB é composta pelos advogados Paulo Maia (presidente), Raoni Lacerda Vita (vice-presidente), Francisco de Assis Almeida e Silva (secretário-geral), Rogério da Silva Cabral (secretário-geral adjunto) e Tainá de Freitas (tesoureira). A transmissão de cargo do ex-presidente Odon Bezerra para Paulo Maia aconteceu no dia 1º de janeiro, no gabinete da presidência da OAB-PB.
Com informações da OAB-PB