Menu Mobile

Conteúdo da página

Inscrições abertas para curso em gestão da advocacia individual

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015 às 15h19

Brasília – No próximo dia 11 de dezembro serão abertas as inscrições para o curso “Gestão Legal na prática – Como revolucionar Advocacia Individual de pequeno e médio porte”, oferecido pela OAB, por meio de sua Escola Nacional da Advocacia (ENA), em parceria com a Associação dos Advogados de São Paulo (AASP).

Marcus Vinicius Furtado Coêlho, presidente nacional da OAB, destaca a importância do curso para os colegas que atuam sozinhos. “A gestão é imprescindível nos pequenos escritórios. Com a adesão ao Simples Nacional e a prática de alíquotas tributárias mais favoráveis, além de pagamento unificado de oito impostos federais, estaduais e municipais e da contribuição previdenciária, será descomplicado gerir”, exemplificou o presidente.

O diretor-geral da ENA, Henri Clay Andrade, explica que o objetivo é introduzir uma visão sistêmica e estratégica da administração de escritórios de advocacia. “A capacitação se dará sob os ângulos da competência administrativa e financeira. O curso visa aperfeiçoar controles e procedimentos administrativos essenciais para planejar e gerenciar a sociedade”, diz.

A metodologia online permitirá aos alunos ter mais comodidade e flexibilidade de horários de estudo. Todas as aulas serão gravadas em vídeo para acesso pelos estudantes por computador, tablete ou celular. A carga horária será de 12 horas-aula, que contemplarão 6 horas-aula expositivas e 6 horas-aula de atividades complementares.

Sob a coordenação de Lara Cristina de Alencar Selem, as atividades serão divididas em quatro módulos: Sociedade de advogados e liderança; Clientes e marketing jurídico; Finanças na visão do sócio; Gestão de equipes, organização e controladoria.

Clique aqui para acessar a área de inscrições, os valores de investimentos e outras informações.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres