Menu Mobile

Conteúdo da página

Colégio de Presidentes propõe novas regras para eleições internas

terça-feira, 7 de outubro de 2014 às 11h30

Brasília – Nesta terça-feira (7), o Colégio de Presidentes da OAB, reunido em Brasília, discutiu e votou novas regras de provimento das eleições seccionais da entidade. As propostas visam o aperfeiçoamento contínuo do pleito, a diminuição dos gastos em campanhas e a reformulação de partes do texto que possam ter interpretação dúbia. As propostas serão apreciadas pelo Conselho Pleno da entidade.

Para o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, é preciso buscar sempre a melhoria geral do processo eleitoral interno. “Fomos eleitos com o compromisso de otimizar o sistema eleitoral. O Plenário será, como de costume, o reflexo do pensamento trazido pelas seccionais. A orientação será aquela que o Sistema OAB como um todo entender que seja a mais democrática em nosso seio”, resumiu.

Para Marcus Vinicius, a OAB deve, enquanto entidade que representa os interesses do cidadão, “realizar pleitos com a lisura, transparência e seriedade que cobra das autoridades políticas brasileiras nas eleições municipais, estaduais e gerais”.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres