Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB Nacional participa da Conferência Estadual dos Advogados do Amapá

segunda-feira, 8 de setembro de 2014 às 13h15

Macapá (AP) – A OAB Nacional participou na quinta-feira (4) da abertura II Conferência dos Advogados do Amapá. Claudio Lamachia, vice-presidente da Ordem, falou a diversos advogados e estudantes de direito na capital do Estado, Macapá, e reafirmou o compromisso da entidade com a defesa das prerrogativas profissionais e com a defesa constitucional. Também saudou o presidente da OAB do Amapá, Paulo Henrique Campelo Barbosa, pelo evento, que teve como tema a OAB como defensora dos direitos da cidadania.

Representando o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, Lamachia fez um balanço da atuação recente da entidade, elencando diversas conquistas para a advocacia e para a cidadania, frutos do trabalho entre o Conselho Federal e as Seccionais. “Entre as lutas da OAB está a qualidade do ensino de Direito. Conseguimos o congelamento da criação de novas faculdades e a elaboração de um novo marco regulatório para a área. Ingressamos com ação na Suprema Corte pelo reajuste da tabela do Imposto de Renda, de acordo com a inflação, e defendemos que as deduções com educação não tenham limites, o que já ocorre, por exemplo, com os gastos declarados com saúde e pensão alimentícia”, elencou Lamachia.

“Lançamos também uma importante luta por uma profunda reforma política do Brasil, em que a escolha seja feita a partir de ideias, propostas, com financiamentos democráticos de campanhas para que assim o eleitor saiba quem ele está elegendo ao votar. Trabalhamos também pela aprovação do projeto de lei que aplica os royalties do petróleo em Educação. Além disso, conquistamos a aprovação da PEC do Voto Aberto e a Lei Anticorrupção. A universalização do Simples, com a inclusão da advocacia, e o projeto Saúde +10 também são conquistas expressivas”, exemplificou.

O vice-presidente nacional da OAB relembrou a importância das conferências nos rumos da instituição, convidando todos os presentes para XXII Conferência Nacional dos Advogados, que ocorrerá entre 20 e 23 de outubro, no Rio de Janeiro.

“As conferências são verdadeiras oportunidades de reafirmação do protagonismo da OAB debatendo temas da maior relevância para a advocacia e para a cidadania. Todos nós temos que comemorar esta verdadeira obra coletiva que hoje nós estamos escrevendo na Ordem dos Advogados do Brasil, essa instituição cuja história se confunde com a própria história do Brasil. Devemos estar muito orgulhosos da nossa instituição. A Ordem dos Advogados do Brasil é a instituição de maior credibilidade entre aqueles que a conhecem”, afirmou.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres