Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB conclama advocacia a participar da 10ª edição do Prêmio Innovare

quinta-feira, 21 de março de 2013 às 16h14

Brasília – O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcus Vinicius Furtado, participou nesta quinta-feira (21) do lançamento da 10ª edição do Prêmio Innovare, no plenário do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ao final do evento, que contou com a presença de diversas autoridades do Judiciário brasileiro, Marcus Vinicius conclamou a advocacia pública e privada em todo o país a participar dessa premiação. “Trata-se de uma das iniciativas mais importantes do País no que tange ao reconhecimento e à difusão das boas práticas jurídicas, contribuindo para melhorar a qualidade da prestação jurisdicional e agregando exemplos inovadores ao funcionamento do Judiciário em seu conjunto”, disse o presidente da OAB, que é membro do Conselho Superior do Instituto Innovare.

Marcus Vinicius informou que recomendará aos presidentes de 27 Seccionais da OAB para que estimulem as suas respectivas Subseções e os advogados a participarem ativamente desse certame, que incentiva as inovadoras práticas jurídicas. Em sua 10ª edição, o Prêmio Innovare terá tema livre nas categorias de Advocacia, Juiz, Defensoria Pública, Tribunal e Ministério Público.

As inscrições para todas as categorias do prêmio estarão abertas no período de 21 de março a 31 de maio próximo. Os interessados em participar poderão inscrever práticas que efetivamente estejam implementadas e com resultados comprovados por meio do site www.premioinnovare.com.br.

Da cerimônia de lançamento, no STJ, aberta pelo presidente daquela Corte, ministro Felix Fischer,  participaram o presidente do Conselho Superior do Prêmio Innovare, Carlos Ayres Britto; o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo; o procurador-geral da República, Roberto Gurgel; o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes; o diretor presidente das Organizações Globo, Roberto Irineu Marinho; além de diversos advogados, juízes e membros do Ministério Público. Pelo Conselho Federal da OAB, além do presidente Marcus Vinicius, estiveram presentes o secretário-geral Cláudio Souza Neto e o presidente da Comissão Especial de Gestão Participativa e Descentralização Administrativa da entidade, Felipe Sarmento Cordeiro.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres