Menu Mobile

Conteúdo da página

Definida lista tríplice para Quinto Constitucional do TJ do RN

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013 às 10h37

Natal (RN) – O Pleno do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) escolheu na última sexta-feira (15), em sessão extraordinária, a lista com os nomes dos três advogados que estão aptos a concorrer à vaga de desembargador, destinada ao Quinto Constitucional da advocacia. Doze dos quinze desembargadores titulares do TJ participaram da votação. 

O eleito para o primeiro lugar foi o advogado Artêmio Azevedo, com 10 votos. Glauber Rego foi o segundo escolhido, com sete votos. Na escolha para o terceiro nome, houve empate entre Magna Letícia e Verlano Queiroz. Como nenhum candidato obteve a maioria dos votos, houve uma segunda votação. Desta vez, Magna conseguiu seis votos, contra cinco de Verlano. O mesmo aconteceu na terceira votação. A votação foi decidida no quarto escrutínio. Magna conseguiu se eleger após receber a maioria dos votos (sete contra cinco de Verlano).

Para o presidente da Seccional da OAB do Rio Grande do Norte, Sérgio Freire, a eleição foi satisfatória. “Tivemos celeridade no processo. Estou feliz com o resultado. Os três escolhidos estão capacitados para assumir a cadeira de desembargador”. A OAB potiguar entregou a lista sêxtupla ao TJ no último dia 4, por meio do Ofício nº 36. Os seis nomes foram enviados com obediência à ordem de votação.

Depois de 80 anos, os advogados norte-rio-grandenses puderam escolher, de forma direta, os integrantes da lista sêxtupla do Quinto Constitucional para vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do RN, aberta a partir da aposentadoria compulsória de Caio Alencar. Dos vinte candidatos, os seis mais votados, na eleição realizada em 22 de outubro de 2012, foram: Magna Letícia, Artêmio Azevedo, Marisa Rodrigues, Verlano Queiroz, Glauber Rêgo e Priscila Fonseca.

(Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB/RN)

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres